26.11.16

Tag ilustrada: Minha estante, meu mundo.

Outro dia vi um vídeo dessa tag e amei. Pensei que daria para fazer umas fotos legais e acabei fazendo. Agora sou blogueira de livros. Ou quase isso.

1. Um marcador que você gosta muito 

Pra ser sincera uso até o rabo da cachorra (real oficial) para marcar os livros. Penso que gastar num marcador de livro é meio besta já que eu posso usar o dinheiro para comprar mais livros e continuar utilizando o rabo da Preta (que é de graça em troca de bifinhos sabor churrasco) como marcador. 
Isso sendo dito, preciso dizer que amo esse marcador da Daiso, que já está acabando e eu não acho mais em lugar nenhum. Ele serve para marcar o livro e ainda tem esses post-its para você marcar o livro em partes que você gosta (não ligo de marcar com lapis, mas os post-its são bem mais praticos). 
Se encontrar esses marcadores de novo, vou comprar uns dez pacotes.

(Sem foto por motivos de: acabou os marcadores)

2. Dois títulos que você acha incríveis

Acho que o primeiro tem que ser As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender. O título é bem poétivo e estranhamente o melhor título-que-explica-a-história que eu já li. Fora que a capa realmente é muito bonita.


O segundo na verdade são três títulos (não demorou pra começar a roubar heim). A trilogia do The Darkest Minds faz com que os três títulos formem uma frase: The darkest minds / never fade / in the afterlight. Ou seja, apenas o primeiro titulo sozinho é legal (os outros dois são meio estranhos se pensar separado), mas achei muito legal. Fora que é uma trilogia daquelas do hype distopia que teve a pouco tempo que eu amei. Foi a primeira série que eu acompanhei o lançamento dos livros e ficava esperando pelos próximos. 


3. Duas folhas de guarda que você acha bonitas da sua estante

(Só eu não sabia o que era uma folha de guarda?)
Essa edição da coleção Vintage Classics da Penguin pra Jane Austen é toda linda. Os livos são pequenininhos e as capas lindas, mas quando abri achei muito legal essa parte de dentro da capa (ou folha de guarda como descobri agora) ser diferente.



Já a edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrada é linda, mas a folha de guarda também chama muito a atenção.




4. Três edições que te agradam (diagramação, tradução, tipo de página - conjunto completo do objeto-livro)

Acho que A Bela e A Adormecida, do Neil Gaiman, foi o primeiro livro que veio a mente. Sério, a edição é linda por inteiro, tendo uma jacket estilo papel manteiga só que ilustrada e meio transparente. É lindo demais. As ilustrações do Chris Ridell são todas super detalhadas, preto e branco com detalhes em dourado.






Eu vi o filme na estréia e preciso falar que amei! Foi tudo o que The Cursed Child não foi. Aproveitei o black friday da amazon pra comprar e não me arrependo. É tão lindo =(





A Darker Shade of Magic foi um livro que me chamou atenção pela capa na edição hardcover. A paper back não é muito bonita (e infelizmente foi usada na tradução). Por dentro, entre os capítulos, é lindo também.



5. Um livro que você sempre indica

Acho que seria a série dos Corvos da Maggie Stiefvater. Eu já falei um milhão de vezes sobre esses livros. Leiam, é demais.


6. Dois livros que você indica para uma maratona literária 

Nunca indiquei nada pra maratona nenhuma, mas considero que precisam ser livros rápidos de ler e legais.
Acho que o primeiro que indicaria seria o Por Lugares Incriveis da Jennifer Niven. Chorei muito lendo e ele tem uma mensagem super importante. Leiam as notas da autora no final. É incrivel mesmo.


Também super indico o Eleanor e Park, que eu li em um dia e foi super amorzinho.


7. Três capas lindas da sua estante 

Aqui vai a dobradinha de capas lindas: Six of Crows e Crooked Kingdom, os dois livros da nova duologia da Leigh Bardugo, que também faz parte do universo Grisha. Amei muito as edições, mas desde que anunciaram a primeira capa eu já quis.



E o We are The Ants também é lindo, mas eu ainda não li, não sei falar se é bom ou não.


8. Sugestão de um conto

Não tenho a mínima ideia de que conto indicar. E como eu sou dona do mundo vou mudar e indicar uma HQ. Porquê? A vida tem dessas amigos. Você vai esperando contos e leva indicação de HQ.
Aqui preciso sugerir uma das HQ's mais incríveis que já li na vida que é Saga. É escrito pelo Brian K. Vaughan e é meio como um Romeu e Julieta no espaço. Me fez relembrar muito de Firefly (série que eu amo, toma essa indicação ai de brinde) e é linda demais. Leiam.



Um comentário

  1. Oi, Natalia!
    Haha' Eu também não costumo comprar marcadores, prefiro usar um post-it desses dos mais baratinhos mesmo.
    Adoro esses títulos que dizem muito e despertam aquela curiosidade pra ler. Com exceção daqueles títulos traduzidos que não tem nada a ver com a história, porque né...
    É, eu também não sabia o que era folha de guarda... Nunca tive um nome pra isso, sempre me referi como "aquela arte legal que tem logo quando abre o livro" haha
    Que edição linda de A Bela Adormecida, adoro a escrita do Neil Gaiman, ele consegue ser maravilhoso até nos causando horror.
    Eu fico adiando minha compra de Corvos, mas agora, com mais uma recomendação, estou decidida a ler logo.
    Já até anotei suas indicações aqui.

    Adorei a tag e suas respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.