19.11.16

Cinco livros que eu quero ler e um ultimo desejo antes da morte (2016)

Eu fiz o mesmo post ano passado, com um aviso que se eu tivesse a beira da morte eu queria ler o The Raven King da Maggie Stiefvater. Ele veio e foi lindo. Considerando que o único livro que não li daquela lista foi The Wreath and The Dawn (que eu perdi o interesse), acho consegui cumprir. Decidi fazer a mesma coisa, só que dessa vez mostrando os lançamentos mais esperados por mim em 2017. Sim, eu gosto de fazer 'séries' de coisas. Amo temas. Amo listas.


A Court of Wings and Ruin | Sarah J Maas | Maio/2017
Falei que o segundo livro dessa série me surpreendeu muito e agora esse livro se tornou o meu "ultimo desejo antes da morte", caso eu descubra que não chegarei em maio de 2017. Espero que siga a linha do segundo e não do primeiro. Aliás acho que esse livro é uma das maiores expectativas do goodreads para 2017. Muito trabalho nas mãos da autora.
(Obs: O título saiu agora, preciso falar que não amei, mas fazer o que)

Throne of Glass #6 | Sarah J Maas | Setembro/2017
Não posso dizer que a Sarah J Maas tem uma escrita linda e é minha autora preferida, mas eu gosto muito das histórias e dos personagens que ela cria. Afinal, segundo livro dela (de seis) da lista. Talvez até um segundo desejo antes de morrer? Aproveita e me conta o final da série ai Sarah. O último livro da série Trono de Vidro vem ano que vem e o final do ultimo foi tenso, deixando muitas pontas soltas e perspectivas negativas pros nossos personagens.
(daquelas blogueiras profissionais: no momento da publicação deste post (hahahahahha) não tem nem título nem capa definida. o skoob tb não tem uma página pra ele. not happy).

A Conjuring of Light | V. E. Schwab | Fevereiro/2017
Ano passado o primeiro livro estava na lista. Eu o li. Ai esperei pelo segundo lançar e li também. E passei esse ano esperando a finalização dessa trilogia. Estou muito curiosa para saber como termina. A premissa é muito interessante e mesmo a personagem principal sendo teimosa, ela conquista seu coração de pedra. Super recomendo essa série (que saiu o primeiro em português!)

Now I Rise | Kiersten White | Junho/2017
A continuação de And I Darken também está na minha lista. O livro foi uma boa surpresa e eu quero continuar acompanhando a Lada Dracul, o Rasul e o Mehmed, nessa história meio estranha e sombria. Quero ver Lada empalando geral até darem o trono pra ela. (ok, não quero não) O primeiro livro é tenso e diferente de tudo que eu já, não espero nada menos pra esse segundo. Não me decepcione Kiersten White!

Caraval | Stephanie Garber | Janeiro/2017
O primeiro livro "novo" que eu quero ler. Ele é o primeiro de uma série e está sendo marcado com cinco estrelas no goodreads por todos os leitores que receberam os ARC's (Advanced Readers Copy, tipo uma tiragem adiantada para pessoas que trabalham com livros/youtubers/resenhadores) e eu fiquei curiosa. Que bom que janeiro já está logo ai.

Strange The Dreamer | Laini Taylor | Março/2017
O ultimo livro, mas não menos importante vem de uma autora que escreveu uma das minhas trilogias preferidas: Daughter of Smoke and Bone. O livro era pra ter saído esse ano, mas a autora precisou de mais tempo e foi empurrado para 2017. A escrita da autora é linda e eu não vejo a hora de ler esse livro!

Aliás, é bem engraçado ver que aqui no Brasil as editoras não tem esse costume de anunciar os lançamentos (no máximo "primeiro/segundo semestre de 2017"). Nunca tem dia certo e só quando está bem perto anunciam o mês. Já na gringa tem o mês e o dia que vai ser lançado. Engraçado como muda de um país para o outro né... Eu achava que o ramo era bastante parecido, mas aparentemente não.
Alguém tem um livro que está esperando muito?

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.