23.11.16

NaNoWriMo: semana 3

a terceira semana do desafio. O que falar? TENSO. Já estão aparecendo mais e mais pessoas dizendo "HEY ACABEI" e eu fico, HEY VAI LOGO NATALIA. Não se force, não se force. Eu pareço um pouco menos coerente agora do que na primeira semana? Eu provavelmente estou.

16/11/2016: Guess who is back
Ver meu gráfico com 4 dias de pausa é um pouco desesperador. Preciso dizer que fiquei chateada que não vou ganhar um badge de ter atualizado 30 dias seguidos. Eu gosto de ganhar estrelinhas no caderno pela lição feita. Judge me.

17/11/2016: Passos de tartaruga que no final ganham a corrida. Eu acho.
Eu achei que ia ter um super gas para escrever, mas preciso falar que estou penando. Fico olhando a contagem das palavras, ai escrevo um monte, penso que já vai estar mais perto da meta minima e pá! 5 palavras escritas. WTF. Tem alguém mexendo com minha contagem.

18/11/2016: 2 mil palavras
Consegui escrever mais que a meta minima hoje. Aliás eu percebi que eu peno muito para escrever o mínimo e depois que eu chego na meta eu escrevo igual louca, muito mais fácil. Ou seja, o difícil é chegar na meta, depois é só dobrar. A Dilma estava certa desde o principio e a gente só zuando.

19/11/2016: orgulhinho
Hoje eu tinha uma sensação bem legal. Escrevi toda uma cena aonde minha personagem se afoga e acabei sem ar, com o coração batendo muito forte. Fazia tempo que não escrevia algo tão imersivo, deu um super orgulho. Also: cheguei nas 40k! Só faltam 1/5 do desafio agora! (o livro ainda falta MUITO para terminar)

20/11/2016: não tenho um engraçadinho pra esse dia
foi um dia normal. acho que escrevi até que bastante. finalmente cheguei no "ponto de não retorno", aonde minha personagem precisa aceitar sua vida agora e seguir pro meio do livro/sua aventura. ou seja, 40k é mais ou menos um terço do livro (mas estimo que as outras partes vão ser menores).

21/11/2016: escrevendo no trabalho // o dia em que tudo deu errado
"eu prometi a mim mesma que não ia fazer isso, mas o trabalho tava muito maçante e acabei escrevendo tudo o que eu precisava lá. estou animada, mais uma vez, para ver se termino essa semana. quero meu certificado de ganhadora."
Isso, meus amigos e amigas, era o que eu tinha escrito no trabalho. Mas ai aconteceu a vida. Ah, a vida. Eu não só perdi tudo o que eu escrevi uma vez, consegui recuperar e consegui perder PELA SEGUNDA VEZ. Eu também caí no meio da aula de pilates, ferrei meu ombro e meu computador não está conectando na internet. Ou seja, tive que escrever duas mil palavras quando eu já tinha um monte pronto. Pode surtar agora?

22/11/2016: Quase lá
Inspirada pelos fatídicos eventos do dia anterior, resolvi escrever no trabalho usando o word online, que salva seus documentos sempre. Porém, o word online não reconhece travessão, ele transforma em bullet points e eu acabei desistindo, mas fiz no word normal e copiei colei lá.
Terminei a terceira semana com oficialmente (porque tem diferença entre a contagem do nano e do seu editor de texto) 46.682 palavras.  Ou seja, falta pouco mais de 3 mil palavras para terminar o nano. Eu nem acredito.


E está ai o gráfico da semana. Está parecendo uma montanha-russa, exatamente como o meu livro é, então kudos. As coisas que percebi essa semana:
- Não usar advérbios é muito difícil. É um dos conselhos universais do Stephen King e que muitos (inclusive eu) concordam, mas na prática (e em português) é muito mais difícil. Em inglês tem verbo pra TUDO, enquanto português é mais focado nos acessórios.
- Aliás, preciso muito voltar a estudar as regras gramaticais. Eu não me lembro mais de nada e apesar de ler muito eu me senti prejudicada pois sempre falam: utilizem adverbio de tempo reverso ao quadrado e eu fico O QUE É ISSO?
- Também: minhas leituras estão muito atrasadas. Eu sinto que 1) não tenho tempo pra ler, 2) já escrevi e estou cansada de palavras quando de fato eu tenho tempo pra ler e 3) começo a misturar histórias e copiar o que eu estou lendo.

Mas no geral eu sinto que minha escrita melhorou bastante, apesar de achar que ficou mais bonito no começo do que agora (meu cérebro já tá bem sobrecarregado com isso).

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.