13.4.15

Paris, parte 3

Chegamos na parte final! Nem acredito nisso! <3
Aliás não acredito que estou levando o blog tão a sério assim, mesmo que seja apenas para mim mesma.

Na quinta-feira fomos até o café da Amelie, tomamos café da manhã e partimos para o bairro de Montmartre.







Antes acabamos passando nessa praça charmosa, aquela que tem a palavra "Amor" (ou Eu te amo?) escrita em várias linguas diferentes. Havia um grupo gigante ouvindo uma explicação e ficaram lá por mais de 20 minutos, impossibilitando de tirar uma foto descente do mural. Vamos combinar: não é só vocês que estão lá para ver. Educação também é deixar as outras pessoas chegarem perto amiguinhos.



Consegui tirar uma foto mais ou menos dessa arvore/trepadeira. Linda.
Depois começamos a subir ladeira em direção a Basílica do Sagrado Coração. Me senti na zona norte de SP, só que bonito.





O bom de andar bastante em viagens é que você pensa: bem, pelo menos estou gastando as calorias dos 882983 doces que eu comi. Mesmo que não esteja nem perto e você esteja mentindo(mal) para você mesmo. Não importa: como resistir a macarons?



Chegando lá tem um milhão de lojinhas bonitas, que querem fazer você deixar todo o seu dinheiro (e provavelmente conseguem), pessoas pintando na rua e um monte de turistas. Apesar disso, foi o bairro que eu mais gostei, tudo bonitinho, conservado, ladrilhos e felicidade.







A Catedral é bem bonita mesmo. Havia um casal fazendo fotos de casamento e quando o tempo está bom da para ter uma vista bem legal de lá de cima. Aí você prepara para descer um milhão de degraus, desviando dos moços que prendem sua mão numa fitinha para roubar seu dinheiro.





Lá embaixo tem um carrossel lindo, esperando para você tentar (e falhar) enquadrar ele numa foto legal sem a loja de muambas do lado: real challenge.



At least you tried.



Depois disso fomos almoçar no centro e fomos abduzidas pelos homens de preto, porque eu não tenho nenhuma lembrança do que aconteceu. De verdade. Até olhando fotos eu não consigo me lembrar o que fizemos. Um pouco de medo.
De noite fomos num bar brasileiro (não por escolha minha). Mé.

No ultimo dia aproveitamos para ir até Notre Dame e até a livraria que tem ali perto: a Shakespeare & Co. Palavras não definem o quanto eu quero morar lá.





A Catedral de Notre Dame foi nossa ultima parada. Muito legal pensar o quão antiga é e como sobreviveu até hoje.







Lá fora a arvore de Natal feia (sério gente.. não dava para ter caprichado um pouco?) não me deixou tirar uma foto inteira.
Gostei da história dos moços ali enfileirados. São todos os papas. Para resumir: os alemães chegaram decapitando tudo porque acharam que eram reis. Tiveram que refazer várias cabeças e colar aí de volta.







A melhor parte ficou para o final: os vitrais lindos! O dia estava cinza e meio escuro, mas ainda assim deu para ver como é lindo. Daí voltamos para comer, nos arrumar e ir pegar o avião.

Não posso reclamar: a viagem não foi nem planejada. Sobraram uns euros da viagem dos meus pais, achei passagem barata e consegui hospedagem por preço de banana. Ainda assim eu queria muito voltar sozinha, assim eu consigo fazer mais coisas no meu próprio ritmo.

Sou do tipo quieta, ando bastante, paro num café e leio quando estiver cansada. Recalculo rota e planejo nos mínimos detalhes (inclusive financeiros). Depender de outras pessoas quando você é ansiosa é... Bem, só quem é e já esteve em situações assim sabe.

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.