5.4.15

What happiness looks like.

Esses dias me deparei com um post de um blog de "noticias" hypadas, mostrando uma moça gravida e sem um braço, falando que você "Sentiria vergonha de todas as suas desculpas". Desculpas do quê? Me sinto profundamente incomodada como vendem a felicidade hoje em dia em blogs e notícias, mostrando pessoas viajando o mundo e largando o trabalho. Fazendo o que elas gostam.
É triste porque 90% dos seres humanos do planeta não podem largar tudo e sair fazendo o que querem. Tem gente que acorda as cinco para chegar no primeiro trabalho e chega a meia noite do segundo.
Também porque ão tem blog para as outras pessoas que tentaram largar tudo e no final deu (muito) ruim. Daquelas que se arrependeram, que voltariam no tempo se pudessem. É só gente bem sucedida nos paranauês.
E também: quem disse que todas as pessoas precisam viajar o mundo ou fazer coisas incríveis para serem felizes? Veja bem, eu não acho que essas coisas sejam ruins e eu ficaria muito feliz viajando e pulando por ai, sem responsabilidades, ou com um emprego flexível para poder fazer essas coisas. Acho bem legal que a moça em questão: 1) Se sinta bem grávida, já que muitas moças passam mal a gravidez inteira, ficam inchadas e doentes, sem vontade de sair da cama. 2) Consiga fazer tanta coisa boa com a deficiência, principalmente na área dos esportes. É um exemplo bem legal. Mas dizer que é para ficar com vergonha de dar desculpas é triste. Eu entendo como querem dar um up nas pessoas que só precisam de um empurrãozinho, mas acho que existem melhores maneiras do que esse passivo-agressivo, que pode sair pela culatra e deixar a pessoa em questão ainda mais deprimida. 
As pessoas hoje em dia tem uma constante dificuldade de ver o que é felicidade e perceber que não é a mesma coisa para todos. Igual quando me deparo com um post falando que só ligamos para coisas materiais e happiness is only real when shared porque isso cria um desconforto muito grande nas pessoas que não tem facilidade de construir relacionamentos, achando que é impossível ser feliz sozinho. Para mim não deveríamos colocar nossa felicidade em coisas que podemos perder. Isso inclui coisas e pessoas. Mas veja bem, essa é a minha visão do mundo e nem por isso eu fico por ai cagando regra sobre como as pessoas devem viver e o que devem fazer para serem felizes. Só me sinto bem porque eu não me importo de passar o fim de semana trancada no quarto assistindo séries e filmes, lendo livros e tomando chá, sem interação humana. 
Acho que deveriam tentar vender a felicidade de qualquer maneira que você a encontre, seja ela viajando pelo mundo, numa festa barulhenta que dure se sexta até segunda ou numa poltrona confortável tomando cappuccino sozinha. E se essa é a minha desculpa então não me sinto nem um pouco envergonhada dela. 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.