No primeiro dia de verdade em Paris eu cheguei no aeroporto lá pela uma da tarde de lá. Fui super bem recepcionada pelos guardas da imigração (só que não). O pessoal da imigração não é exatamente simpático em nenhum país. Na França parece que eles levam o rabugento como lema de vida para profissão. Enfim, depois de pegar a mala, peguei o ônibus que sai do aeroporto e vai para o centro. Como era a ultima parada precisei de ajuda de um senhor (que eu não sei de onde era, mas tinha cara de alemão, então vamos assumir que ele era alemão) grande que levantou minha mala para guardar no compartimento. E depois tirou quando chegamos lá. Muito obrigado, sr. Alemão. Gentileza: Alemanha 1 x 0 França.
Encontrei a conhecida e tomamos um café rápido. Depois fomos comprar minha câmera. Eu queria uma câmera pequena, que não chamasse tanta atenção, mas que tivesse uma qualidade de foto legal. Acabamos indo na Fnac e comprei a Fujifilm x30. Depois disso fomos ao metro e até a casa em que ela estava ficando. Tomamos banho, fizemos as malas novamente e fomos comer. Depois disso fomos até um lugar muito escondido pegar o ônibus-da-marofa para Amsterdam. Nesse dia acabei nem tirando nenhuma foto. Na segunda (primeiro dia de mentira) chegamos na casa eram umas seis da manhã. Era para dormimos uma hora e sair, mas como eu passei a noite acordada eu
Mais tarde fomos até o Arco do Triunfo. Tem uma área aonde fica um monumento aos soldados anônimos das guerras, com uma chama sempre acesa. Bonitinha homenagem (melhor idéia: não entrar em guerras). Aí subimos os cinquentos mil degraus. (Worth it <3)
Depois andamos um pouco na Champs Elysees (não vou me arriscar a tentar acentuar nenhuma palavra em francês). Paramos num lugar (se não me engano chama Angelina) para tomar o melhor chocolate quente do mundo. Sério. Abandono minha vida agora mesmo para tomar isso todos os dias.
Fomos até o Louvre, aonde eu só me frustrei, porque não dá para ver nada, tem um monte de gente tirando foto para encher álbum do facebook e te empurrando quando você está tentando ver coisas. Ainda assim a parte preferida foram as catacumbas (que eu não tirei nenhuma foto). Lindas, impressionantes e melhor de tudo: vazias. Acabamos ficando pouco porque eu não tenho paciência para lugar muito cheio.
Outra coisa muito legal: múmias. Outra coisa mais legal ainda: múmias de gatos.
Ficamos um pouco nos jardins ali da frente e andamos em direção a uma feirinha de natal, aonde deu para tomar vinho quente.
De noite fizemos um jantar num barco de luxo (sem não antes descobrir que não podia entrar de calça jeans e ter que sair correndo para comprar). Achei o jantar bem gostoso (menos o peixe do prato principal porque veio com gosto de: nada), mas caro demais. Demos toda uma volta no rio Senna e ouvimos musicas legais. Voltamos para casa e dormimos.
E aqui acaba a primeira parte oficial de Paris. Vou aproveitar essa semana e *tentar* postar todo o resto (e depois editar as fotos de Cordoba desse ano). Não faço nenhuma promessa.
Postar um comentário