7.1.15

Amsterdam: parte 1

Viagem já passou faz um tempo, mas só agora tô tomando vergonha na cara de editar as fotos. Adoro tirar fotos - odeio editar. Acontece mais ou menos assim:
>Takes pictures
>Hate the pictures
>Know I can only improve if I practice
>Continues to take pictures but bitterly

Pois é. Tinha planejado fazer um super post legal com todas as minhas gratidões do ano, mas o ano já foi e estamos quase na metade de janeiro e blá, então decidi fazer um pequeno lembrete aqui. 2014 foi um ano que viajei bastante, realizei meus dois maiores de conhecer cidades do mundo (Nova York e Paris), viajei sozinha pela primeira vez, fui pra dois lugares que eu não falava nada da lingua e não morri. Kicking my fears away. Que 2015 tenha mais viagens, mais coisas novas.

Outro lugar que eu conheci - mas só por cima - foi Amsterdam. Cheguei em Paris na sexta e na sexta de noite mesmo fomos de ônibus pra Amsterdam. Matemática: 25 Euros a passagem, 7 horas de banco duro, 4 horas dormidas, 1 motorista legal que colocou dois moços pra fora e fez maior barraco, 2 moços que resolveram começar o esquenta em Paris mesmo e o cheiro da marola linda - thank you but no thank you.








Chegamos em Amsterdam acho que eram cinco ou seis da manhã, bastante escuro e nada aberto, a não ser a estação central e o Starbucks lá dentro. Enrolamos até as oito e fomos para perto de um restaurante que vende panquecas ao lado da casa da Anne Frank. Depois fomos deixar as coisas na casa-barco para continuar a andar.




Passamos no museu do Van Gogh - quase nenhuma pintura famosa, mas bastante sobre a história dele e da família. Um arrependimento grande da viagem: Não ter comprado o Van Goghinho de tecido na lojinha do museu. Mas 10 dinheiros é muito dinheiro... Principalmente pra gastar no primeiro dia da viagem quando se está com um orçamento apertado. Maybe next time.

Depois passamos rapidinho no mercado de flores e passei muita vontade de trazer tulipas pra casa. Tinha também kits de iniciantes de cannabis. 








De noite fomos na casa da Anne Frank. Clima bastante pesado, tudo bem triste. Conhecida disse quando saímos que era triste. Ficou puta quando eu disse "Queria o quê?". Ainda não entendi o motivo. Mas fiquei com vontade de ler o livro.


Logo mais volto com Amsterdam parte 2 e (se eu criar vergonha na cara de editar) Paris!

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.