15.1.15

Séries Legais I: Baseadas em livros

Sempre fui bastante viciada em séries, mas o meu problema agora é a falta de tempo para assistir séries legais que estreiam e ainda acompanhar as que eu já assistia (principalmente quando elas começam a enrolar muito e/ou matar meus personagens preferidos). De qualquer maneira, decidi fazer algumas listas com as séries que eu gosto e acompanho, assim eu: 1. me lembro quais são e 2. consigo me lembrar porque eu gostava tanto delas.

(comecei a escrever e vi que estava seguindo um 'tema' - então essa primeira lista fica como 'baseado em livros')



Eu não achei que ia gostar pra falar a verdade. Aliás eu sempre faço isso: esnobo muito a série e depois que eu vejo gosto e não consigo largar. A história é bem conhecida: uma redoma cai numa cidade pequena do nada, ninguém sabe porque, como, quem etc. A galera fica presa lá dentro e coisas estranhas acontecem.
Apesar de demorar muito tempo para você conseguir alguma resposta (Falando a verdade nem lembro se recebi mesmo uma resposta) sobre a maldita redoma, a série não se arrasta sobre o mistério e não te dá pistas falsas só pra te enganar (Pretty Little Liars, estou falando com você). Tem bastante ação e tantas coisas acontecendo que você assiste a primeira temporada num piscar de olhos.
Me deu bastante vontade de ler o livro. 

Positivo: Ação, Colin Ford fofo, não enrola tanto.
Negativo: No começo a atuação não é aquela maravilha (principalmente dos atores mais novos).


Outra que eu esnobei muito. Até cheguei a ver o primeiro episódio e abandonei. Os seres humanos destroem a Terra numa guerra nuclear e tem que viver numa nave no espaço. Depois de um tempo (muito tempo), eles mandam 100 adolescentes REBELDES - que são os 'presos' da nave - de volta para Terra para ver se é habitável. Enfim, eles chegam, é habitável, tudo lindo, tudo ótimo, mas tem outras pessoas que sempre viveram lá (que obviamente que não curtem estranhos do espaço chegando no quintal e pegando tudo). 
Meu conselho: aguentem os primeiros episódios pacientemente e continuem a série, fica melhor. Tem vários clichês, mas tem algumas coisas que eu não podia imaginar. Aliás para uma série teen é bem pesadinha.
Apesar de querer ler o livro (é uma série na verdade), li várias resenhas de é um dos raros casos em que a série é bem melhor do que o livro.

Positivo: Bastante diversidade de personagens. Não é aquele white washing que normalmente tá em todas as séries. Também tem personagens femininas fortes - aliás, quase todas são as lideres dos grupinhos.
Negativo: É uma série teen. Clichê, romance, drama e decisões estupidas estão no pacote. Eu avisei.

Gostei muito desde o começo (mudei um pouco para não ficar super com cara de esnobe das séries). Acho que todo mundo conhece a história hoje em dia, então nem vou explicar. Não sei porque mas não terminei de ver a segunda temporada ainda.
Nunca tive vontade de ler o livro, acho que porque é um livro de memórias e meh. Enfim.

Positivo: Linda, bonita e engraçada. Eu casava.
Negativo: Tem umas cenas nojentas. Vida na prisão é isso ai.

Baseada nos livros do Sherlock Holmes (gosto muito). Um dos escritores/produtores é o Steve Moffat de Doctor Who (também amor). Cada episódio em uma hora e meia, e cada temporada tem três episódios. Se tem uma coisa que eu gosto muito na série são os detalhes que são importantes e que são tão detalhes que você fica se perguntando se colocaram isso de propósito ou só perceberam depois. Acho que o Benedict Cumberbatch faz um ótimo Sherlock e o Martin Freeman um lindo Watson. A química deles na tela é ótima. 

Positivo: Benedict Cumberbatch <3 + Plot
Negativo: 3 episódios por temporada - e as temporadas saem a cada dois anos </3 Você se vicia e tem que esperar dois anos para sair outra.

Nunca tinha ouvido falar dos livros - é uma série bastante comprida. Mas li que é um clássico por todo o mundo entre as mulheres (mas até então 50 tons de cinza também é). A série é sobre uma moça - Claire - no final da segunda guerra que vai até as Highlands (baixar na internet é isso ai que você nunca sabe se as geografias estão corretas) com o marido e quando ela toca umas pedras loucas (sim... não parece muito legal, mas bare with me people) ela volta para 1800 e pouco. Então ela procura meios de voltar para a época dela enquanto aprende os costumes não deixa as pessoas descobrirem o que aconteceu e queimarem ela na fogueira (ou sei lá o que faziam na Escócia).
Os livros estão sendo relançados no Brasil e eu já tenho o primeiro (o que eu não tenho é vergonha na cara de ler logo).
Positivo: Cenário lindo que vai te fazer querer visitar a Escócia. E Jamie. Ah, Jamie.
Negativo: Romance everywhere. 

(Extra que não se encaixa muito bem?)
Série de terror bem legal com a Eva Green (Se tem Eva Green você já deveria saber que tem sexo e peitos e muita putaria). Não é bem baseada num livro, mas ele pega vários personagens de livros e coloca todos nesse universo (amei muito?). Tem Dracula, Frankenstein, a criatura, Dorian Gray... Vale bastante a pena. 
Só recomendo que se você não gosta desse gênero talvez seja melhor assistir durante o dia.

Positivo: Muitas referencias legais, atuações fodas, ideia foda.
Negativo: Medo. Conta de luz lá em cima porque você não quer ver de luz apagada (true story).

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.