22.1.15

About the internet now

Uma das coisas que eu percebi quando estava fazendo o layout novo e pesquisando sources e graphics legais foi que hoje em dia na internet nada se dá, tudo se vende. Até aquele layout fuleiro, com o código todo mal identado/programado é vendido como 'economic premade layout', feito por uma moça de quinze anos de alguma parte do mundo que passa muito tempo no tumblr.

Apesar de reclamar eu entendo que com essa nova moda de blogs que dão dinheiro ninguém quer ser o trouxa que ajuda os outros de graça. Mas me lembro com nostalgia, lá pra 2007-2008, quando blogs eram nada mais e nada menos do que um hobby, aonde as pessoas com fotografias legais, montagens diferentes e textos interessantes reinavam. Tenho alguns que sigo desde essa época - e fico feliz ao entrar e ver que ele continua do mesmo jeito, sem tentar te vender um shampoo ou um creme que a própria blogueira sequer conseguiria comprar com o próprio dinheiro.

Aliás, é triste quando você abre um blog super bonito, aonde a dona tinha fotos lindas e postagens diferentes, mas foi reduzido a 90% de propaganda ou fotos dela mesma usando roupas/produtos que as marcas mandam para elas e que, mesmo que seja um calçado de plástico de má qualidade, que dá um cheiro adorável (não) nos pés, elas postam e dizem mil maravilhas sobre. Não que eu não entenda a situação ou que eu não faria se tivesse a oportunidade, invejo as moças que ganham caixas e caixas de coisas, porque ai podem gastar o dinheiro em outro lugar, como viagens e comida (prioridades). Só que eu acredito que nunca me venderia a ponto de recomendar algo que eu não goste. Resultado? Todos os blogs famosos com o mesmo post sobre tal produto numa determinada semana.

Acho que sinto saudades da internet de antigamente.

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.