8.8.16

um punhado de posts #1

Sabe quando você pensa em vários assuntos, pensa em fazer um post só sobre isso mas nunca sai? É um problema que eu sempre tenho porque no geral textos não são o meu forte. Faz um tempinho e me machuquei na academia, então para digitar qualquer coisa eu ficava ensaiando muito para não ficar com o punho doendo.
Ai eu resolvi juntar tudo num post só. So, shall we?


uma preguiça de quem tem preguiça
todos conhecemos aquela pessoa que tem preguiça daquilo que todos gostam. stranger things? ai que série chatinha né gente? pokemon go? um jogo que desinstalei em 5 minutos, muito boring. a vida? ah, preferia estar morta.

não que eu ache que todos precisam gostar de o que todos gostam. o problema é ter que botar defeito em absolutamente tudo. não é dizer "ah. não é muito pra mim" ou "não é do meu gosto", é ter que além de dizer que é super boring, achando que você é bom demais pra tudo isso, é menosprezar as pessoas que gostam. 

quase sempre essas pessoas falam que não gostam, falam que todos podem fazer o que quiserem pois o mundo é livre mas arranja um jeitinho de dar aquela alfinetada em quem gosta daquilo.

e eu costumava idolatrar essas pessoas. eu olhava pra elas e pensava: quero ser. até tentava ser, só que era meio inútil porque eu sempre gosto muito de tudo (só ver minhas resenhas de livros, até quando não curto sou boazinha). hoje em dia eu curto muito mais pessoas que amam tudo. que mostram o que sentem e respeitam as outras com opiniões diferentes. depois de um tempo é bem mais legal admirar pessoas positivas, de um modo geral.

acho que eu estou crescendo?

romanticize the fuck out of your life
ou: outro dia eu vi um post no tumblr.


ai comecei a pensar um pouco sobre as coisas que eu vejo e invejo na internet. a vida nunca vai ser mesmo um filme do wes anderson. raramente o alinhamento vai ser tão bonito quanto nos filmes e as cores tão fotografáveis. então como que nos blogs que eu sigo (ou instagrams) tudo parece tão bonito? são só fotos bonitas que me fazem pensar o quão não bonita minha vida é e quão ruins minhas fotos sempre saem.

ai a resposta veio: romanticize the fuck out of your life. não é porque sua vida não é tão bonita e aesthetics que você não pode ter coisas legais. compre coisas que te fazem feliz, sem se importar muito com que os outros falam. monte cenários para tirar foto de comida (porquê é isso que as pessoas fazem mesmo anyway), tome cafés bonitos e sempre escolha o angulo de cima para fotografar mesas.

eu sei que parece um monte de merda tipo "fake it until you make it", mas acho que depois que eu comecei a pensar nisso eu fiquei mais feliz com o resultado das minhas fotos e das coisas da minha vida num geral. acho que na maioria das vezes nós esquecemos o que a gente tem e focamos muito no que não temos. é um processo de aprender a mostrar o que você tem.


comprando menos coisas
eu sei que logo ali eu falei "compre coisas que te fazem feliz", mas acho que eu andei seguindo muito essa minha regra. é preciso entender a linha das coisas que te fazem feliz versus as coisas que você acha que te fazem feliz.

não que eu seja contra capitalismo e que e vá montar uma vida em capsula logo menos. aliás marie kondo e qualquer um que tenha a vida minimalista entraria em choque com as coisas que eu tenho no meu quarto (mas estou tentando melhorar). só que muitas vezes os blogs, canais, instagrams que você segue te vendem coisas sem nem você saber.

quem nunca sentiu aquela angustia de "preciso ter" quando você vê uma coisa bonita com o perfil da marca logo linkadinho ali né? mas talvez (ironicamente) a ideia de romantizar minha vida me ajudou a superar um pouco isso (não muito ainda). a gente vive naquele circulo vicioso de "quando tiver isso/esse corpo/esse rosto/essa maquiagem vou ser feliz" e mesmo quando conseguimos/compramos tudo isso não ficamos satisfeitos.

aos poucos estou tentando me contentar com o que eu tenho e ser feliz assim. it's working i guess.

a carinha de criança
eu tenho cara de quem tem 15 anos. e eu tenho 22. não sei quantas vezes já me falaram que eu não pareço minha idade ou quantas vezes tive que mostrar a carteira de motorista pra garçom desconfiado.

separei algumas vezes que minha carinha de 15 anos me fez passar uma vergonhinha na frente de outras pessoas.

#1 no aeroporto quando eu estava na argentina que passei direto na segurança sem ser apalpada porquê a moça achou que eu era menor de idade e depois me fez voltar pra me apalpar quando descobriu que eu não era.

#2 quando no vôo que fui pegar acima ofereceram batata frita só para as crianças e o aeromoço (?) me jogou um saquinho de batatas e ignorou meu irmão (que é mais novo que eu).

#3 quando fui fazer cirurgia e fiquei duas horas esperando para assinar um papel porquê a moça não acreditou que eu era maior de idade e só foi acreditar quando minha mãe chegou do meu lado e confirmou.

#4 quando eu falhei em pegar bolas para jogar sinuca porquê a sindica do prédio do meu amigo não acreditou que eu era maior de idade e tive que voltar e pedir para pegarem para mim.

#5 quando tive que pedir pro meu irmão mais novo comprar bebida para mim porquê tinha esquecido a carteira de identidade

#6 quando um menino a academia veio me cantar perguntando se eu estudava no ensino médio de um colégio perto de casa

e essas são as mais tranquilas. não que eu esteja reclamando. pode me deixar com cara de bebê pra sempre ok?

bem esses são os textinhos que eu tinha nos rascunhos. acabei que gostei. vou tentar fazer mais vezes quando eu não tiver o que postar <3.

2 comentários

  1. Eu sou totalmente a favor da gente romantizar a nossa vida!!! Gente, é a NOSSA vida - se a gente não se esforçar pra ela ser mágica, com sapatinhos de glitter e coisas que nos deixam contente, ninguém vai fazer. No mais, eu acho que conforme envelheci e a vida deu os famosos tabefes, fui chegando a essas mesmas conclusões. A gente fica mais seletiva com onde vai gastar os dinheirinhos, mais preocupada em fazer as coisas, pessoas e objetos valerem a pena de verdade; e QUE PREGUIÇA INFINITA desse povo que odeia tudo e é bom demais pra qualquer coisa. Argh. Só argh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas é difícil calçar nossas sapatilhas vermelhas e caminhar nos tijolos dourados quando as pessoas esperam que a gente coloque o chinelão e lave o quintal hahahha. Mas sempre vale lembrar que temos o controle das nossas vidas e ser quem você é por você mesmo não tem preço <3

      Excluir

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.