17.8.16

coisas importantes

Outro dia eu entrei no tumblr da Maggie Stiefvater (leia-se uma das melhores autoras que eu já li, de uma das minhas séries preferidas da vida, linda e maravilhosa). A visão dela sobre a vida é bastante legal e peculiar e eu recomendo buscar um pouco dela nas redes sociais para entender.

Eu traduzi a pergunta e a respostas, mas você pode encontrar o original aqui. Aliás, traduzir foi a pior coisa que eu já fiz na vida. Eu odeio isso. Tradutores: vocês tem meu respeito eterno.

Mas enfim: eu achei a resposta dela muito legal. E achei que compartilhar seria uma boa.

"Queria Maggie, Eu gosto imensamente como você é entusiasmada com a vida e como você tem confiança em você mesma e eu gostaria de aprender a ser assim. Como uma pessoa com dificuldades de 20 e poucos anos que esta sem rumo batendo os braços enquanto ela vive, você tem algum conselho para aprender a como passar pela vida sem medo da maneira como você faz? Eu sei que não há uma resposta concreta, mas quaisquer palavras seriam de ajuda. Obrigada"

"Querida rikkari,
Eu não sou você, e você não sou eu, então o valor dos meus mandamentos pessoais podem não funcionar para você, mas aqui estão eles:

1. Decida que sua vida será ótima. Todos os outros métodos vão falhar sem esse pré-requisito. A decisão que a vida será ótima permite que eventos terríveis se tornem reviravoltas pelo caminho, e não uma confirmação de que sua vida é uma merda.

2. Aprecie as coisas de verdade. É #legal não se importar com nada e ser blasé enquanto a vida passa, mas é naturalmente excludente e não tão legal quanto estar presente na vida e vivendo.

3. Faça isso por você mesmo, sendo "isso" tudo o que você fizer. Sim, pareça legal, mas pareça legal para você mesmo. No final do dia, só importa se você olhar para a sua vida e dizer "isso ai cara!". Porque você é o único que precisa viver na sua cabeça.

4. Faça o que você quiser fazer, desde que isso não machuque outras pessoas ou você mesmo. A segunda parte dessa frase é tão crucial quanto a primeira. Não faça merdas estupidas, auto-sabotagem ou acabe com seu corpo antes de você terminar de usá-lo. Tirando isso, se você acha que fazer alguma coisa pode ser interessante, faça-o.

5. Elimine o tempo entre dizer que você vai fazer algo e fazer a coisa de fato. Não diga "um dia eu vou fazer isso". Diga "eu vou fazer isso" e permita que esta frase se torne uma missão e sua próxima ação alguma coisa que faça isso virar realidade.

6. Encontre suas pessoas. Eles estão por ai, não se contente com substitutos.

7. Faça o mundo ser lindo. Em tudo que você fizer, veja se você consegue deixar o mundo um pouco mais bonito ou mais interessante do que quando você chegou.

8. Ame as pessoas. Todos os tipos de pessoas em diferentes partes de suas jornadas pessoas. Estude-os e veja o que os faz funcionar e veja se você pode aprender deles e vice-versa.

9. Acabe com a ansiedade. Ansiedade é uma cadeia de cercas. Um limite que só piora porque você pode ver o que esta do outro lado. Você pode passá-las se você for forte o bastante e estiver equipado com as ferramentas certas ou amigos com ferramentas. E quanto mais cercas de ansiedade você derrubar, menos cercas você vai encontrar na sua frente: elas não são um recurso renovável. 

10. Ame você mesmo. Ser perfeito é um tédio. Ser alguém tentando ser a melhor forma de si mesmo? A coisa mais interessante no mundo. 

Arrase. 
Atenciosamente,
Stiefvater"

2 comentários

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.