18.1.16

minha vida em listas

Ou: minhas resoluções para 2016.

Eu não gosto da palavra metas ou resoluções. Metas parece alguma coisa que você tem que bater, um numero que fica te encarando e que se você cumprir fica "ok.. cadê meu premio em barras de ouro que valem mais do que dinheiro?" e que se não cumprir fica ali para te jogar na cara que você é um boooosta. ok, too much. Resoluções parece uma palavra tão babaca tipo empoderamento ou jujuba. Não tenho nada contra essas coisas, mas essas palavras são babacas. É uma palavra que quer ser mais do que é, tipo agora com essa listinha cê vai resolver sua vida miga. Não vai. Mas eu fiz as minhas porquê eu sou dessas que gosta de olhar para trás e dar uma revisada em como eu posso me tornar um ser humano menor (ou pelo menos, menos babaca).

Eu até escrevi grande parte dessas resoluções no meu bullet journal, as mais pessoais que são para lembrar todo dia quando eu tiver querendo mandar todo mundo a merda. Aqui vão as mais genéricas, mas igualmente importantes:

Ler pelo menos um livro em inglês por mês. Lembro uns anos atrás (2 ou três) quando eu queria ler livros que não haviam sido lançados no brasil e eu não tinha como, porquê achava que o meu nivel de inglês não ia ser o suficiente. Depois que comprei o kindle essa decisão ficou mais fácil. Se eu não conseguisse ler era só abandonar e palavras desconhecidas estavam a um clique do significado. Depois disso eu estou surpresa com a quantidade de livros em inglês que eu estou lendo. Só para deixar uma 'meta' de ler pelo menos um por mês, para não perder o pique. (Janeiro já foram 2!)

Manter contato com as pessoas. Sou dessas que tem preguiça de ligar, de responder, de conversar. Só que assim ninguém lembra de mim. Não os culpo. Por isso quero tentar manter contato com pessoas (para ajudar já tive uma reunião super legal com o pessoal que estudei e parece que vai ser fácil de manter contato).

Tirar mais fotos. Essa é sempre minha resolução, mas eu sempre acabo me perdendo um pouco. Quando eu tinha iphone era mais fácil, porque a resolução era ótima e não precisava carregar um trambolho de camera. Não que eu pen$e em voltar para o iphone, mas ainda assim é minha resolução. Natalia do futuro: se vira miga.

Postar mais. Queria fazer pelo menos algumas séries fixas, tipo aquele monthly reads que eu fiz no ano passado. Para isso eu preciso: A) Fotos. B) Força de vontade. Não sei qual o mais dificil. Pelo menos agora faz pouco tempo que fiz uma viagem para argentina, então posso liberar umas fotos de tempos em tempos.

Escrever mais. Mesmo que seja qualquer coisa. Eu sempre invento histórias na minha cabeça e eu sinto que se fosse algo que eu continuasse poderia virar... alguma coisa? De qualquer maneira, escrever mais seria uma coisa boa.


Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.