29.1.16

is this for sell?

De uns tempos pra cá eu venho notando o quão chata eu tenho ficado em relação a blogs e revistas que visito ou compro. Todos os blogs que eu seguia de um tempo para cá acabaram ficando meio "monetizados" demais. Não tenho problema com quem vende a vida no blog. Meu problema é que não é isso que eu quero ler. Tenho curtido/procurado muitos blogs de lifestyle, com fotografias bonitas e um texto sincero sobre algum assunto random. Blogs costumavam ser sobre pessoas e não sobre coisas.

Eu também sinto que o nível das revistas que estão disponíveis no brasil são bem ruins. Elas estão apenas assumindo que você é burra e rica. Já vi revistas com matérias repetidas (do tipo texto IGUALZINHO) e uma matéria do tipo "seja quem você quiser! coma o que você quiser! seja sua própria mulher!" seguida por trinta páginas da nova dieta e exercícios da pugli que vai te ajudar a ter um novo boy que te paga tudo.

Os blogs acabam seguindo o mesmo caminho. 15 blogs falando do mesmo batom com o mesmo texto na mesma semana. Vi o blog de uma menina famosa e nas quatro primeiras páginas as postagens nem eram dela, mas de contribuidoras do blog. Como eu disse: não ligo. Mas eu quero ler sobre pessoas. Quero ver fotos bonitas e posts engraçados sobre uma situação inusitada. Quero ver um post sobre um produto que a pessoa realmente gostou de verdade, que eu vou comprar e não vai ser cilada na certa. Essa era uma das diferenças dos blogs e revistas (ao meu ver): tinha uma pessoa ali, que tinha opinião própria e podia escrever qualquer coisa ali "perto de você". Tá faltando toda uma aproximação e um feeling que não existe mais.

Mas eu reconheço que isso é difícil. É difícil tirar fotos bonitas todos os dias para ter conteúdo, ter paciência e tempo para editar todas e postar. Eu até tento. Tiro umas fotos mais ou menos com o celular e tento não abandonar.

Acho que é um post meio rant e meio aleatório mas apenas um pedido: vendam seus blogs mas não vendam suas almas. Tirem fotos dos seus dias e postem mais. Eu sinto falta de vocês.

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.