7.2.16

teste um: mercadão

Outro dia eu comprei uma câmera. Tá, não foi bem assim "ah, to fazendo nada", mas eu vi uma promoção bastante boa e aproveitei. A câmera chegou na semana passada e eu já aproveitei para dar uma testada. Enquanto a minha bonitinha da fuji me ajuda bastante sendo pequena e ainda assim boa, ela não era o suficiente para os resultados que eu queria. Percebi na viagem que eu fiz esse ano pra ushuaia (fotos? um dia.) aonde elas ficavam boas mas não como eu queria.

Enfim, num ano que uma das minhas ~metas~ era não gastar eu já me joguei logo no começo numa dívida de dez meses. De qualquer maneira eu já sai para fotografar com ela mais do que com a fuji, então esta valendo?

Uns amigos do meu pai (argentinos) vieram visitar e fomos todos no mercarão. Esse foi o único jeito de ir para lá sem meu pai ficar apressando e ir sozinha pro centro da cidade com meu novo tesouro não é uma opção.



Ir com gringos no mercadão é um convite para ter comida (quase) jogada na sua cara. O pessoal pira e te da tudo para experimentar. Comi algumas frutas estranhas que eu nem sei o nome. Comi uma pitaya gostosa (nunca tinha comido uma realmente doce) e queijos deliciosos (que eu comprei um pedaço e comeram tudo sem mim).
Quando eu fui com meus amigos uns tempos atrás não nos ofereceram nem um copo de água. Nada como os gringos para rolar uma comidinha de graça.



 Aliás sempre me surpreendo com os preços exorbitantes de qualquer coisa no mercadão. Fruta, castanhas, nozes, pães e queijos. Tudo vai ser caro e se você deixar o cara ir te oferecendo coisa você precisa deixar o rim.






Eu adoro a sessão de pescados (acho a mais "fotografavel"apesar do cheiro). Como sempre meu maior problema é lidar com as pessoas passando a toda hora na sua frente, como se você não estivesse ali a um tempão tentando tirar foto.




Tipo esse casal da ultima foto. Eles estavam numa pose super bonitinha e eu fui tirar uma foto e uma senhora não só resolveu passar na frente como ficar parada conversando. Quando ela resolveu sair o casal já estava do outro lado.

Resultado da experiencia: positiva. Gostei de algumas fotos e por ser a primeira vez que sai com a câmera acho que já valeu para testar. Levei apenas uma lente (a do kit) mas deveria ter levado a tele, assim dava para ter tirado umas fotos dos detalhes do teto. Maybe another time. Do mercadão fomos na santa efigênia para que o amigo do meu pai arrumasse a tela do celular. Aí eu fiz arte e comprei uma 50mm. Chutando o balde com elegância e diafragma aberto no 1.8.

No momento estou procurando alguns blogs de fotografia para me inspirar um pouco. Vamos ver o que acontece.

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.