3.10.16

You're so naive yet so

Algumas considerações: esse post devia ter ido ao ar no começo de setembro, ai faria mais sentido. Mas não postei porque não gostei das fotos que eu tinha. Mas estou num pequeno exercício de lembrar que a vida não é perfeita e não dá pra controlar tudo. Nenhuma das fotos está editada

Eu percebi que apesar de fotografar mais ser uma das minhas "promessas" do ano, eu não consegui fotografar quase nada. A inspiração de pegar uma câmera e fotografar mesmo dentro de casa some nos fins de semana. No domingo passado meus amigos queriam ir ao Ibirapuera e eu acabei indo também. O parque é lindo. E lotado. Ou seja, quase sempre acabo desistindo de ir pra lá (fora que é fora de mão para os transportes públicos). Mas cedi. Resolvi que ia fotografar até não aguentar mais. Peguei a câmera, coloquei as lentes legais na bolsa, carreguei a bateria. E esqueci o cartão de memória. Ou seja, apenas fotos de celular (que é bem ruim). Enfim. A vida tem dessas as vezes.

Considerações: preparar a câmera no dia anterior. não esquecer o cartão de memória.





  


Comecei a fazer francês aos sábados, então a manhã de sábado eu passo numa sala de aula com outras dezesseis pessoas. Tá bem legal e é meio estranho ver pessoas recém-saídas do colégio e ver o pensamento delas é sempre meio depressivo. Tipo percebi que estou ficando velha (e não só na aparência). Eu queria muito provar a comida do Condimento (um restaurante bem fofinho que tem do lado), então um sábado fui com meus pais e pretendo voltar porque achei tudo delicioso. Comi queijo com mel e foi a melhor decisão da vida. Recomendo.

Considerações: tem gente da minha idade, melhor ficar com eles. Queijo com mel é amor.


Eu tive uma semana de férias e decidi fazer um monte de coisa ao invés de descansar. Fui até a bienal achando que ia estar sozinha durante e semana e dei de cara com um milhão e meio de excursões escolares. Não curto muito lugar (principalmente fechado) lotado, então eu entrei em modo de desespero. Acabei comprando muita coisa que valeu a pena (o estande da Comix estava todo com 20% de desconto e consegui -quase- completar minha coleção de Nana, que reza a lenda vai ser continuado! Quem souber onde tem ou quiser me dar a edição 16, fique a vontade). Comprei também o Miss Marvel volume 2 (acabei curtindo muito essa HQ, apesar de super heróis não serem meu forte) e consegui dois volumes do Sandman com desconto (muito amor? Esse era meu maior desejo e não achei que ia encontrar). Também comprei uns livros que eu queria muito tipo Magonia, Eu Robô, Uma loucura discreta e O amor nos tempos de cólera que a Manu falou tão bem que fiquei curiosa. Ou seja, voltei muito mais pobre e passei o resto da semana com dor nas costas já que voltei de ônibus + metro e carreguei tudo nas costas.

Considerações: não vale a pena ir pra comprar livros achando que lançamentos vão estar super baratos, mas quadrinhos valem muito a pena. Talvez baratos mesmo só nos estandes que vendem por 5, 10 e 15 reais. De vez em quando dá pra achar em editora algum barato, mas não vão contando com isso. Crianças são o capeta.

(Story time: fiquei muito contente com uma atendente da comix que não deixou um menino de 10 anos comprar um quadrinho de 130 reais só porque ele queria comprar alguma coisa. a gente convenceu ele a comprar um mangá de 10 reais e ele saiu tão feliz quanto. alguns atendentes são amor <3)




Nessa semana de folga eu fui ao cinema. As quatro da tarde. Sozinha. Pra muita gente ir no cinema sozinho(a) é normal e de boas, mas na maioria dos casos as pessoas nunca foram ao cinema sozinhos. É meio que uma vergonha do tipo "sou falido e ninguém quer ir no cinema comigo". Ou pelo menos eu achava. A experiencia foi puro amor. Vi Star Trek - Beyond na estréia e a sala estava vazia. Muitas outras pessoas sozinhas, não ter que esperar as outras pessoas pra fazer as coisas, sentar confortável. Meu único arrependimento foi ter comido um bolo de bem casado (que estava muito ruim) e não conseguir pedir pipoca com 5 litros de manteiga derretida. Já quero ir de novo. Quero férias.

Considerações: ir no cinema sozinha pode sim, bolo de bem casado da cristallo é ruim, guarde espaço pra pipoca.

Esse mês eu também recebi minha primeira caixa do Turista Literário. Eu nem tirei foto da caixa que fiquei muito feliz abrindo super rápido e usando a ecobag que veio. O livro do mês foi o "Um Tom Mais Escuro de Magia", que eu já li em inglês. Talvez por isso minha surpresa não foi melhor: eu já li o livro e pretendo comprar ele em inglês numa edição linda. Continuei assinando e vamos ver o que vai ser a próxima caixinha!

Considerações: achei a caixinha legal, mas não sei se vale o preço. Vamos esperar as outras.

Se fotografar foi meio meh, desenhar não foi. Eu comecei a testar minhas aquarelas e estou curtindo o resultado. Preciso me lembrar que tudo bem não ser perfeita e que fazer alguma coisa de uma forma bonita é questão de tempo e prática. E de não se comparar com outras pessoas. É bem legal ver o sketchbook de artistas no youtube, vendo a evolução deles, percebendo que ninguém nasce sabendo.

Considerações: não se compare com as outras pessoas. Deixe a aquarela secar. Videos no youtube são lindos.


 

  


Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.