13.4.16

Uma pequena reclamação

Meu blog é feito de reclamações. Meu journal é feito de reclamações. Eu sou uma pessoa reclamona e possivelmente babaca. E eu reconheço isso. Então vamos lá.

Vou fazer uma confissão: eu odeio horoscopo. Tá. Eu não odeio horoscopo em si. O horoscopo não foi criado sei lá quantos anos atrás e resolveu sair irritando geral, ele não tem culpa de ser o que é. Eu curto fazer mapa astral (é engraçado) e é bom refletir sobre coisas na sua vida. Só que eu odeio as pessoas que usam o horoscopo como desculpa para ser babacas.

Você conhece ou talvez até seja essa pessoa. A pessoa que diz "eu sou ciumenta, mas não é minha culpa, sou de escorpião" ou "essas moças que fazem artesanato devem ser de gemeos não é possível." e "queria ser mais organizada mas sou de capricórnio então né, já sabe". Não eu não sei. Não é nem o meu lado exatas que fica puto quando alguém diz isso. Não é nem a questão da credibilidade de quase 8 bilhões de pessoas no planeta se encaixarem em 12 estereótipos e aquilo regrar a vida da pessoa para sempre. O que reclama é o mesmo lado que fica puto quando alguém deixa uma folha de alface na vasilha de salada com desculpa de que "não ia comer tudo" quando na verdade é porque não queria lavar a vasilha. É a questão da falta de vergonha na cara.


Quando uma pessoa dá desculpa que tudo que ela faz é por causa da data que ela nasceu sempre parece uma desculpa esfarrapada e sempre me deixa puta. Veja bem, nada contra se encaixar em algumas características do signo. Eu sou aquariana e vivo inventando coisa nova. Só que eu não acho que isso seja porquê eu nasci no mês de fevereiro. Nem todos que nasceram no mês de abril são irritados e bravos. "Mas isso são exceções a regra". E eles não são exceção a regra porque NÃO TEM UMA FUCKING REGRA PRA COMEÇAR.

Você não é ciumenta porque é de escorpião ou de câncer ou da iguana. Nem chega sempre atrasada porquê seu ascendente em unicórnio te deixa mais suscetível a novas experiencias da vida e você sempre quer aproveitá-las. Também não adianta culpar seu mapa astral pela sua "falta de sorte" quando você não levanta a bunda da cadeira para trabalhar e acha que o mundo está sempre contra você quando todos deveriam te amar e te idolatrar. Sua presença é um raio de sol num inverno frio.

Você é do jeito que você é. Bom e ruim. Tentar colocar a culpa no dia e horário que você nasceu e a posição dos astros é apenas uma tentativa de não reconhecer que você é responsável pela suas escolhas. Você escolheu ficar conversando com seu boy e se atrasou. Você escolheu sair do seu emprego porque achava que não te reconheciam mesmo quando você chega atrasada todo dia e não faz nada.

Leia o horoscopo. Veja sua previsão pro próximo mês e reflita se aquilo faz algum sentindo na sua vida ou se pode fazer. Seja quem você é e chegue atrasada. Mas reconheça que isso é uma característica sua e só.


Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.