2.12.15

lidos: novembro

Em novembro acabei lendo pouco por dois motivos: TCC e Jessica Jones. A entrega final do TCC foi no dia 30 de novembro e eu estava um pouco louca no processo o que inclui: gritar com membros do grupo, bater a cabeça na parede, conversas de whatsapp infinitas e conviver com a folga alheia. Ou seja: estou um pouco surtada.

Já Jessica Jones virou uma série muito legal que eu não imaginava que podia gostar tanto. Amo como a série faz as criticas sutis ao machismo, um vilão que objetifica mulheres e abusa delas emocionalmente e fisicamente, mas sem a necessidade de explorar e vender isso na tela igual muitos show fazem *cof cof Game of Thrones* para mostrar o quão malvado o vilão é. Tem uma protagonista forte e linda. Mal te conheço e te considero pacas Jessica.

Tudo isso para falar que: li apenas três livros esse mês. Considerando que um deles tem mais de 800 páginas eu acho que tá de bom tamanho. Também fiquei meio bolada que foram lidos apenas ebooks (e eu tenho vários físicos aqui esperando para serem lidos). Oh well.



A Profecia | David Seltzer | 1976 | PT | 2/5

O livro foi lido para o clube do livro que eu participo e não foi o melhor nem o pior livro que eu li esse ano. Bem aqueles livros que entram na categoria "meh". A história já é bem manjada: uma criança que é o filho do capeta, veio para destruir o mundo, apocalipse, bla bla bla. Por ser de '76 eu até entendo o tema ser "manjado" porquê na época devia ser algo novo e assustador, mas hoje eu já vi uns 4 filmes com a mesma proposta. Como eu li o livro meio que por obrigação eu não curti muito e nem vou falar muito sobre ele.

A Darker Shade Of Magic | V. E. Schwab | 2014 | EN | 5/5

"I'm not going to die," she said. "Not till I've seen it."
"Seen what?"
Her smile widened. "Everything."
Consegui ler um livro que eu tinha proposto para ler na minha lista e fiquei muito feliz! Amei o livro de verdade e me apaixonei pelo Kell e pela Lila. Sinope curta: Várias Londres, mágica e ladras que se vestem de homem. Como sempre eu sou muito suspeita para falar de séries de fantasia, mas eu estou louca pela continuação.

Senti que eu demorei um pouco para ler o livro, para "pegar no tranco", mas depois de um tempo foi apenas amor. Adoro como a Lila é sarcástica e forte, sempre buscando alguma aventura. O Kell é fofo, uma coisinha linda. Um dos pontos positivos é que o livro é completamente fora do foco do romance. Quer dizer, nem há um romance entre os dois, então lá se vai o ship. Vi que será lançado aqui no Brasil e estou pensando se compro o livro físico em inglês ou português.

Winter | Marissa Meyer | 2015 | EN | 3/5

“Yeah, but broken isn't the same as unfixable.”
Como eu disse: eu não sabia que esperava tanto de Winter até pensar sobre ele e começar a ler. Apesar de eu ter gostado do livro no geral eu acabei não gostando de algumas coisas e no final acho que o saldo foi meio a meio. A personagem do livro, Winter, mal aparece. Gosto bastante das loucurinhas dela e da bondade, mas a inocência já é um pouco forçada.

Um dos meus maiores problemas com o livro é a falta de um plano. Cinder precisa entrar em Luna e juntar aliados para a revolução dela. E mesmo conhecendo Levana, sabendo que as coisas sempre dão errado, eles vão para lá com um plano bem mais ou menos, meio que rezando para que nada dê errado. Isso não acontece apenas uma vez, mas umas três, pelo menos e o livro forma um padrão de gato e rato entre Cinder e Levana. Acho que isso fez com que o livro ficasse muito arrastado nas suas 800+ páginas. Você já sabe como as coisas vão acontecer e isso acaba sendo um pouco frustrante.
Eu também me irrito um pouco em como o romance aparece em algumas horas onde é questão de vida ou morte e a galera fica declarando o amor e brigando.

O começo foi super legal, li até os 50% do livro muito rápido, mas depois foi dando uma estagnada e demorei mais de uma semana para terminar a outra metade.

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.