20.5.15

três filmes


Resolvi criar uma categoria aqui para filmes que eu vi ultimamente. Pensei então: fazer posts individuais sobre cada filme? Não... Muito preguiçosa para isso. Fazer com dois de cada vez? Não gosto muito de números pares. Acabou indo de três em três. (Eu gosto do número 7, mas se eu esperasse para assistir de 7 em 7 eu nunca faria posts).


O Abutre (Nightcrawler, Dan Gilroy, 2014)
O Abutre conta a história de um moço (Lou Bloom, vivido pelo Jake Gyllenhaal) que ganha a vida cobrindo histórias trágicas (fotos, videos, etc) e vendendo para o jornal. Nunca tinha parado para pensar sobre como esse negócio é meio bizarro mesmo. Porém o cara para só de observar as histórias e sim criar histórias mais interessantes. É um thriller, mas eu achei meio previsível o que aconteceria no final do filme. Ponto positivo vai para a atuação.

Vigaristas (The Brothers Bloom, Rian Johnson, 2008)
Me interessei no filme quando vi um gif divertido de um personagem no tumblr. Sobre dois irmãos, dando golpes em pessoas desde cedo da vida. O irmão mais novo (Bloom) quer sair e o irmão mais velho (Stephen) o convence a ultimo golpe numa mulher rica e sozinha Penelope(linda da Rachel Weisz). A melhor personagem (que deve ter duas falas) é a Bang Bang. Não sei direito porque tem uma nota tão ruim. O filme inteiro você passa tentando entender em quem realmente o golpe está sendo aplicado (o irmão mais novo ou na mulher). Não achei que ia gostar tanto!

"There is no such thing as an unwritten life, only a badly written one."

Chef (Chef, John Fraveau, 2014)
A história não é exatamente original. Chef perde o restaurante e quer se descobrir. Nessas ele resolve abrir um food truck, guiado pela ex-mulher (que ainda é apaixonada por ele, obvio). Ele leva o filho que ele sempre abandona numa viagem no food truck e o moleque acaba sendo o RP deles. No final o crítico que ferrou o chef acaba amando. Gostei pelo cenário. E por cenário eu quis dizer "closes intermináveis de comidas gostosas".

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.