17.8.18

Skincare Dia




Acho que nesses últimos tempos tem muita gente falando sobre cuidados com a pele. Comecei a me importar um pouco mais com isso no ano passado, quando eu tive uma alergia louca que só era controlada com o uso constante de alguns remédios e hidratantes.

Depois disso, eu comecei a buscar uma rotina de cuidados para seguir todos os dias, de manhã e de noite. Primeiro de tudo: eu não busco uma pele perfeita. Acho que todos esses cremes, séruns e outras coisas que eu passo, são, acima de tudo, um tempinho que eu acho no meu dia a dia para cuidar de mim mesma.

É muito fácil para a gente esquecer de nos olhar no espelho. Quando comecei a terapia no começo do ano passado, eu percebi que minha auto estima estava tão ruim que eu evitava ao máximo me olhar. Eu tomava banho rapidamente, me vestia e voltava para o meu canto.

Esses cuidados podem ser vistos como fúteis ou desnecessários para alguns, mas me ajudaram muito a recuperar um pouco do amor próprio - de realmente olhar para mim e ver o que eu precisava. Além disso cuidar da pele é sempre bom e me deixa com sensação de que estou fazendo algo por mim mesma.

De manhã eu tento ter o menos possível de coisas para passar, primeiro porque não tenho muito tempo para ficar me arrumando e também porque eu sinto que se eu coloco muita coisa, minha pele fica com aquela aparência pesada de um milhão de produtos. Eu raramente passo maquiagem, apesar de estar começando a mudar isso.

Meus seis passos de manhã:


1. Effaclar Concentrado - La Roche Posay

Primeiro de tudo eu limpo a pele. Como eu passo bastante coisas de noite, eu limpo com sabonete e com uma espojinha de silicone (que é uma nova aquisição). Esse sabonete da La Roche foi bastante mostrado pelas influencers por ai e eu ganhei um pequeno quando comprei o protetor solar. Acabei gostando bastante e comprei um grande.

2. Tônico de Calêndula - Kiehl's 

Depois de limpar, eu tonifico. Para ser sincera, é uma coisa bem nova para mim. Quase todos os tônicos que eu tentei usar antes tinham álcool e irritavam minha pele, então eu acabava não usando até o final. Quando estava viajando e entrei na Kiehl's para comprar um outro produto, a moça me mostrou esse tônico de calêndula que ajuda peles oleosas e não tem álcool nenhum. Acabei incorporando já na viagem e gostei bastante. Acho que o único ponto negativo da Kiehl's é que os produtos deles estão sempre esgotados no site.



3. Essência de Tratamento de Extrato de Iris - Kiehl's

O próximo passo também é novo, mas já um dos preferidos: a Essência de tratamento. Nada mais é que uma água hidratante com algumas outras propriedades. Esse foi um dos produtos que logo na primeira semana já fez uma diferença enorme na minha pele. O bom é que, apesar de caro, eu uso algumas gotas por dia e apesar de já estar usando quase a um mês, ele ainda nem parece que foi usado.

4. Mineral 89 - Vichy

Depois eu passo o sérum de hidratação. Minha pele é mista, mas se eu não hidratar bem, ela começa a descascar e dar aquelas alergias. Esse sérum da Vichy também está bem famoso e eu comprei na Black Friday, em uma farmácia qualquer pela internet porque estava pela metade do preço. Aproveitei para re-estocar na viagem. Eu acho que ele hidrata as camadas mais profundas, é aquela hidratação que a gente só vê com uso continuo. Tem gente que usa só ele como hidratante, mas gosto de passar um creme depois pois sinto que só ele não dá conta.



5. Hidratante de Romã - Korres

Aí eu passo o creme hidratante. Eu evitei passar dois hidratantes porque sentia que era perda de tempo e produtos, mas minha pele melhorou muito depois que eu passei a usar o sérum e o creme ao invés de um só. Se você sente que sua pele está meio méh e desidratada, talvez valha a pena tentar. Esse da Korres é um pouco caro, mas é bem levinho e ótimo para quem tem pele oleosa.

6. Protetor Solar - La Roche Posay

E no final: protetor solar. Sempre usei esse da La Roche por indicação da dermatologista, mas estou pensando em trocar porque senti que ele esta esfarela um pouco ao longo do dia. Alguém tem uma indicação?



É bem engraçado escrever tudo isso, porque parece que demora meia hora, mas a verdade é que eu demoro menos de cinco minutos fazendo tudo isso. Acho que realmente mudei minhas manhãs com essa rotina. Minha pele melhorou muito depois disso.

Postar um comentário

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.