21.8.18

Séries

Eu adoro ver posts alheios sobre séries e filmes porque eu adoro pegar indicações novas e maratonar séries (muito milenial) e depois ficar completamente obcecada com elas. As minhas indicações aqui não são nada de muito novo, mas tem meu selo de aprovação.



01. The 100 | 5 temporadas

Já falei sobre essa série aqui antes, mas ela continua sendo uma das minhas preferidas da vida. No momento estamos na quinta temporada então não tenho como falar sobre o que ocorre sem dar spoilers.
A série se passa no futuro, onde depois de uma guerra nuclear, os seres humanos sobreviventes moram na Arca - uma estação espacial. Quando uma falha é descoberta, 100 jovens criminosos são enviados para a terra na esperança que ela seja habitável. Porém quando eles chegam lá, descobrem que algumas pessoas sobreviveram e não estão afim de dividir o espaço.
Essa não é uma série promissora nos primeiros episódios. Eu vi os primeiros três episódios umas quatro vezes antes de prosseguir com a série. Era muito adolescente cheio de clichês. Mas depois fica muito melhor e depois de um tempo você percebe que o tom da série fica muito mais sombrio. As pessoas precisam tomar decisões horríveis em nome da sobrevivência. E a série fica tão diferente no decorrer das temporadas que é bom não procurar nada para não tomar spoilers.


02. Good girls | 1 temporada

Comecei a ver essa série durante a viagem nos trajetos e durante meu vôo do inferno de 13 horas com crianças chorando o vôo inteiro.
Ela fala sobre três donas de casa que acabam assaltando um mercado por dificuldades financeiras. Porém o dinheiro que elas roubam acaba trazendo um monte de consequências que elas não previram.
Essa série é muito engraçada. É um humor peculiar, mas eu adorei. Acabei maratonando ela no vôo inteiro e deixou ele quase tolerável.
Ela é bem simples e possui uma vibe um pouco Breaking Bad, mas com toques de comedia. 


03. The good place | 2 temporadas
Acho que quase todo mundo conhece essa série hoje em dia, mas não tinha como não recomendar.
A Eleanor acorda no Lugar Bom, porque ela morreu, mas durante a vida foi uma pessoa muito boa, lutou por causas humanitárias, ajudou todos na sua vida. Agora, depois de morta, ela merece descansar num lugar Bom.
Exceto que ela era uma pessoa horrível. Ela foi mandada para o lugar bom por engano. Ai ela precisa aprender a se tornar uma pessoa decente. Viciei umas 3 pessoas nessa série e o final da primeira temporada é muito legal. Não procure nada sobre ela para não tomar spoiler.


04. Brooklyn 99 | 5 temporadas
Eu vi alguns episódios dessa série e achei muito boba. Ai quando teve todo o bafafá sobre o cancelamento (e salvamento) dessa série, pensei que seria legal ver. 
Ela não tem muito uma história, vai seguindo a vida do Jake Peralta, um detetive de Nova York, na delegacia 99 do Brooklyn. Jake é super infantil e o humor dele não é pra todo mundo, mas os outros personagens ajudam a compensar. Rosa Diaz é aquela mulher fodona (e a atriz dela tem uma voz muito diferente!), a Amy Santiago é super capaz, uma Hermione policial, o Terry é um policial forte e grandão, mas muito fofo e simpático (e ama iogurte).
A série tem problemas com algumas piadas, mas está sempre tentando melhorar. É cheia de representação (personagens latinos, negros, gays, bissexuais) e aborda alguns temas (como violência policial contra negros) de uma forma mais leve. Não me arrependi de continuar a ver.

3 comentários

  1. Das que você citou, já vi B99 e The Good Place. B99 eu fui assistir como quem não queria nada e agora é a minha favorita das em exibição <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito milenial, porque não tenho paciência pra maratonar séries XD De vez em quando vejo um draminha coreano, mas levo quase um mês pra assistir a 16 episódios. The Good Place parece interessante!

    Descompensada


    ResponderExcluir
  3. Estou amando Brooklyn 99! Demorei bastante pra começar a assistir, mas o jeito leve da sére me pegou (principalmente porque não preciso focar 100% da minha atenção, posso assistir enquanto faço outras coisas).
    The 100 está na minha lista há um tempão, mas ainda não consegui assistir :/
    Beijos

    ResponderExcluir

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.